Botucatu: Faz uma semana que o HC não registra alta de paciente curado de Covid. Ocorreram 3 óbitos no período – dois de Botucatu e um de Conchas

Segundo dados divulgados pela Assessoria de Imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) nesta quinta-feira, 25, desde o dia 18 de junho a unidade hospitalar não realiza nenhuma alta de paciente que testou positivo para Covid-19.

Há uma semana que o número de altas de pacientes no HC, entre moradores de Botucatu e região, segue em 49, desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Neste mesmo período, segundo divulgado pelo HC, ocorreram 3 óbitos de pacientes (2 moradores de Botucatu – divulgados no dia 19 -, e 1 de Conchas – divulgado no dia 21).

Até a tarde desta quinta-feira, 25, o HC conta com 34 pacientes internados. São 23 casos suspeitos (7 em UTI e 16 em enfermaria) e 11 casos positivos (6 em UTI e 5 em enfermaria). Foram 49 altas hospitalares de pacientes curados e 31 óbitos (26 de pacientes em UTI e 5 em enfermaria).

É importante destacar que o HC é uma autarquia do estado, referência para casos graves do Covid-19 e atende pacientes de Botucatu e de cidades da Região.

O HC é o único hospital público de Botucatu que atende pacientes do município para tratamento da doença.

Cuidados

A Prefeitura de Botucatu e o Governo de São Paulo seguem orientado que a população, mesmo com a flexibilização da quarentena, siga tomando todos os cuidados necessários no combate à Covid-19, evitando aglomerações de pessoas, mantendo o distanciamento social, utilizando máscara e passando álcool em gel.

Pessoas com sintomas gripais devem procurar a Central de Combate ao Coronavírus de Botucatu, através do número (14) 3811-1519.

Leia Notícias

Scroll Up