28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Familiares das pessoas que testaram positivo para Covid-19 serão examinadas pela Prefeitura

Anúncios

O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, divulgou que os testes de coronavírus, realizados na comunidade, feitos em pessoas com sintomas gripais, também serão realizados em familiares das pessoas que testarem positivo para Covid-19.

Estamos ampliando os testes de coronavírus na comunidade, implementando novo protocolo denominado busca ativa, testando não só cidadãos com síndrome gripal mas também todos contatos domiciliares dos casos positivos.

Se uma pessoa com síndrome gripal for testada e der positivo, automaticamente testaremos todos aqueles que convivem no mesmo imóvel. Essa é uma forma de nos prevenirmos, oferecendo um tratamento precoce e rápido aos contaminados, e promovendo o isolamento necessário para que essas pessoas não contaminem outras.

Na primeira semana de testes neste formato, já detectamos 14 casos da comunidade assintomáticos, que moravam no mesmo domicílio de casos confirmados com síndrome gripal.

Essa medida nos ajudará a descobrir mais pessoas positivas assintomáticas, e consequentemente, definir taxa de contágio e estágio da imunidade de rebanho, dados imprescindíveis para controle da epidemia em nosso município.

Ou seja, diferente de outras cidades que só testam pessoas internadas em hospitais, Botucatu testa quem tem gripe e agora, os familiares das pessoas que testaram positivo para COVID-19!

É mais uma ação que só é possível pelo importante esforço dos nossos profissionais de saúde, investimentos da Prefeitura de Botucatu e Hemocentro através do Hospital da Clínicas e Faculdade de Medicina de Botucatu, firmes nessa luta para proteger ao máximo nossa população.

postou Pardini, em seu Facebook

Anúncios

Leia Notícias

Últimas

Soluções tecnológicas ampliam eficiência de grupo de supermercados de SC

Soluções tecnológicas ampliam eficiência de grupo de supermercados de SC

28/03/2024

Implementadas pela Workconnect, em parceria com a Intelbras, câmeras, sistema de CFTV e serviço Fiscal Remoto®...

Categorias