Anúncios
Uma família do Residencial Arlindo Durante em Botucatu, recebeu na manhã desta segunda-feira (24), uma carta com ameaças por causa de um gato. A carta foi deixada em sua caixa de correio.
De acordo com a denunciante, a carta faz referência a um gato macho que percorre algumas casas do gato durante a noite. Ela afirma ser tutora de 4 gatas fêmeas, entre elas uma muito idosa e debilitada. Como os animais não saem de casa, ela acredita que a carta foi direcionada de forma errada em sua casa
Anúncios
Na carta, o responsável pela ameaça reclama da presença de um gato nas casas durante a madrugada quebrando telhas, deixando fezes nos locais, além do barulho causado pelo animal. O transtorno tem sido enfrentado por pelo menos 5 meses e incomoda 7 moradores da região. O autor coloca no verso da carta, que se alguma providência não for tomada, ele mesmo irá tomar.
A moradora acredita que a ameaça faz referência ao gato da vizinha, macho, que tem acesso a rua e por algumas vezes também invadiu seu quintal causando barulho e inquietação.
Anúncios
Revoltada com a forma que o caso foi conduzido, ela entrou em contato com a redação do Jornal Leia Notícias para relatar a ameaça. Ela teme que algum alimento envenenado possa ser colocado em seu quintal e acabe afetando a saúde e bem-estar dos seus animais.
Como evitar situações desse tipo
A castração é o único método 100% eficaz para evitar o miado de gato no cio e as outras alterações de comportamento relacionadas ao desejo sexual. Além disso, várias doenças podem ser evitadas e preservar a saúde do animal.
Crime
Envenenar animais é crime e levar a prisão, conforme previsto no Artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais N° 9.605/98.