Anúncios
*Atualizada 23h.
A adolescente de 16 anos, moradora do residencial Jatobá em Botucatu, que estava desaparecida desde a manhã do sábado (8) voltou para a casa.
Anúncios
De acordo com informações dos familiares, Poliana Rebeca Aguilar, saiu de casa após um desentendimento familiar e não havia dado notícias para a família.
Após a divulgação do caso no Jornal Leia Notícias, a garota retornou para sua residência, mas não informou onde esteve nas últimas horas.
Anúncios
Abrigar criança e adolescente sem autorização é crime
O adulto que acolher o menor que fugiu de casa deve imediatamente informar o paradeiro da criança ou adolescente a seus familiares ou a Polícia, para que sejam tomadas a providências cabíveis em cada caso.
O artigo 248 do Código Penal prevê pena de detenção de um mês a um ano ou multa para quem “Induzir menor de dezoito anos, ou interdito, a fugir do lugar em que se acha por determinação de quem sobre ele exerce autoridade, em virtude de lei ou de ordem judicial; confiar a outrem sem ordem do pai, do tutor ou do curador algum menor de dezoito anos ou interdito, ou deixar, sem justa causa, de entregá-lo a quem legitimamente o reclame”.
Fonte: Leia Notícias