Botucatu: Faltando um mês para a Eleição, Botucatu segue com apenas duas candidaturas deferidas: Izaias e Priscila. Ielo e Pardini aguardam julgamento

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Faltando um mês para as Eleições Municipais, que ocorrerão dia 15 de novembro, Botucatu segue apenas com duas candidaturas deferidas para concorrer ao cargo de Prefeito: Izaias (PSL), da coligação “Acredito no Diálogo”, e Priscila Firmino (PT), da coligação “Juntos com a Força do Povo”.

Segundo o Portal do TSE, as candidaturas de Pardini (PSDB) e Ielo (PDT) seguem em análise, com a situação “Aguardando Julgamento”, informando que os pedidos não foram julgados.

Pedro Pereira (PCO) aparece com o status “Não conhecimento do pedido”, que significa que o pedido de registro não será apreciado pelo juiz eleitoral.

Mesmo com o pedido deferido da candidata Priscila (PT), a chapa ainda não está confirmada na eleição, porque sua vice, Cida Assistente Social (PCdoB), aparece como inapta e sua candidatura indeferida no Portal do TSE.

A chapa Izaias (PSL) e Tenente Coronel Kátia (Podemos) é a única que apresenta os dois candidatos, até o momento, aptos para a eleição de acordo com a Justiça.

Imagem do site do TSE às 16h02 desta quinta-feira, 15

PDT – O candidato Mário Ielo (PDT), da coligação Feliz Cidade Para Todos”, teve questionamento da Justiça Eleitoral referente a supostas irregularidades em prestações de contas de gastos públicos na Saúde, Educação e Esportes, durante a sua gestão, quando foi prefeito. Mário Ielo afirma que houve equívocos do Ministério Público Eleitoral, referente as prestações de contas e que ele é elegível, pois já disputou outras eleições após julgamentos do TCE.

PSDB – O candidato Mário Pardini, que disputa a eleição, teve pedido de indeferimento do registro de candidatura para as eleições deste ano e suspensão de mandato, devido a irregularidades na desincompatibilização seis meses antes na Sabesp para disputar eleição e também denunciou o recebimento, nos primeiros meses do atual mandato, pagamentos acumulados na Sabesp e Prefeitura. Pardini afirma que está regular na Justiça Eleitoral.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes