26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Falta de fiscalização em locais com aglomeração durante a pandemia é alvo de críticas da população

Anúncios

A reportagem do Jornal Leia Notícias tem recebido diversas denúncias de falta de fiscalização dos estabelecimentos de Botucatu durante a flexibilização das atividades econômicas na Cidade.

As pessoas reclamam de aglomerações, falta de distanciamento e desobediência do que foi proposto pelo Poder Público.

Anúncios

Segundo os denunciantes, eles tem entrado em contato com a Guarda Civil Municipal e com a Polícia Militar, para informar a situação, mas a fiscalização não é feita.

Nesta sexta-feira, 05, uma mulher verificou uma aglomeração na esquina de uma Praça, no Jardim Flamboyant, em uma barraca que vende espetinho, sem distanciamento entre as pessoas. “Eu liguei na GCM, mandaram ligar na Polícia Militar. No 190, que não atende nem aqui em Botucatu, disseram que é para falar na Guarda Municipal. Daí o GCM disse que não poderia fazer nada a respeito”, lamentou. “Cadê a fiscalização? Todos são colocados em risco com essa situação, não apenas quem está lá, sem distanciamento”, finalizou.

Anúncios

O Jornal Leia Notícias conversou com o Secretário de Segurança de Botucatu, Marcelo Emílio, que disse que irá verificar o ocorrido e explicou. “Não é esse o procedimento da GCM, iremos verificar o que houve. A População pode ligar para a GCM e também para o 190, para que seja feito o registro da ocorrência. Esse é o primeiro final de semana da flexibilização do comércio, ainda iremos ver como serão as coisas, para que possamos fazer uma avaliação. Mas a GCM irá checar todas as denúncias que forem passadas”, disse.

Leia Notícias

Últimas

Parte do Imposto de Renda pode ser revertida para doações

Parte do Imposto de Renda pode ser revertida para doações

26/04/2024

A doação de parte do Imposto de Renda para ONGs é uma prática incentivada pelo governo...

Categorias