23 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Exames e consultas foram reduzidos no HC. Cirurgias eletivas não são agendadas durante a pandemia

Anúncios

* Após a publicação da reportagem, a Assessoria de Imprensa do HC emitiu uma nova nota ao Jornal Leia Notícias, corrigindo a informação que a assessoria havia passado anteriormente. Diferente do que divulgou antes a assessoria, os exames e consultas eletivas no HCFMB foram reduzidos, e não suspensos, como informado na nota anterior.

Anúncios

A Assessoria de Imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informou nesta terça-feira, 24, que todos os exames eletivos (laboratoriais, imagens, endoscopias, entre outros); consultas, exames e triagens foram reduzidos na unidade hospitalar.

No início da pandemia da Covid-19 esses exames foram suspensos, quando foram implantadas diversas medidas que visam garantir estrutura e uma melhor assistência no hospital no HC de Botucatu, a maior instituição pública vinculada ao SUS na região, que atende a 68 municípios da DRS VI Bauru, com abrangência populacional de atendimento de cerca dois milhões de pessoas. Porém, segundo a assessoria, agora estão reduzidos.

Anúncios

De acordo com o Hospital, também houve redução das cirurgias eletivas, que desde o início da pandemia não foram agendadas. Porém, as medidas não alteram o atendimento aos casos de urgência e emergência

Em nota, o HCFMB reitera seu compromisso em atender o paciente, e por isso, toma medidas cautelares, priorizando os atendimentos de urgência e emergência, conforme preconiza o SUS.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Educação ambiental é integrada à formação de cidadãos

Educação ambiental é integrada à formação de cidadãos

23/04/2024

A educação ambiental nas escolas vem ganhando grande destaque entre a comunidade, entretanto, a forma como...

Categorias