Anúncios
O ex-vice-prefeito de Botucatu e ex-Secretário de Saúde de Botucatu, o médico Antônio Luiz Caldas Júnior, utilizou suas redes sociais para divulgar um comparativo dos dados de casos positivos em Botucatu em relação ao interior de SP, a capital, e ao País.
Segundo Caldas, o levantamento realizado por João Carlos Vieira, que utilizou dados do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e IBGE, mostra números proporcionais para cada 100 mil habitantes.
Anúncios
Até a noite de sexta-feira, 01, Botucatu contava com 72 casos positivos de Covid-19. Esse número é de apenas munícipes da Cidade. Desta forma, Botucatu conta com 49,14 casos confirmados por 100 mil habitantes.
Essa média de Botucatu é um pouco superior à média nacional, que é de 43,59 casos confirmados por 100 mil habitantes. E bem superior à média do interior de São Paulo, que é de apenas 19,3 casos confirmados a cada 100 mil moradores.
Anúncios
Porém, a média de Botucatu está abaixo da média geral do Estado de São Paulo, que é de 66,15 casos confirmados por 100 mil habitantes, em função, principalmente, da média apresentada na capital paulista. A Cidade de São Paulo tem 155,78 casos positivos por 100 mil moradores.
“Observem que, embora tenhamos um terço da ocorrência da cidade de São Paulo, temos mais que o DOBRO dos casos confirmados do interior (por 100 mil habitantes). Como estamos com uma boa política da Secretaria Municipal de Saúde, com um nível razoável de isolamento social e temos a retaguarda de nosso HC e da Unimed, muita gente acha que tá tudo bem e é hora de relaxar. A pandemia está na ascendente no Brasil e é momento de Redobrarmos os cuidados e o isolamento social”, destacou Professor Caldas.
Leia Notícias