19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Ex-goleiro botucatuense João Marcos já foi citado em um episódio de Chaves; assista

Anúncios

Foto de 2019 – João Marcos em um evento em Botucatu, ao lado do Rei do Futsal, Falcão

O ex-goleiro botucatuense, João Marcos, que faleceu nesta quinta-feira, 02, aos 66 anos, figurou entre os principais de sua posição no País, entre o final da década de 70 e o começo da década de 80, tanto que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, em 1984, e foi titular do Brasil em uma vitória contra o Uruguai, por 1 a 0, em Curitiba-PR.

O destaque de João Marcos no cenário do futebol nacional era tão expressivo que ele chegou a ser citado, pela dublagem, em um dos principais programas infantis de todos os tempos, Chaves, no episódio “Jogando Futebol”, originalmente de 1975 e exibido pelo SBT.

Anúncios

Na história, Quico e Chaves estão jogando futebol. Primeiro, os dois brigam para ser Luís Pereira, o ex-zagueiro do Palmeiras.

Como Chaves será o goleiro, ele começa a citar nomes de goleiros que gostaria de ser. Primeiro ele diz ser Barbirotto, ex-goleiro do São Paulo. Depois ele afirma que é Rodolfo Rodrigues, mas interrompe o chute de Quico para falar que quer mudar e ser João Marcos, uma homenagem ao botucatuense. Indeciso, Chaves muda novamente, e diz ser o ex-goleiro Gilmar e depois o Paulo Victor, irritando Quico.

Anúncios

Essa história, entre outras, é contada no livro escrito pelo  jornalista Érick Facioli: “A maior de todas as defesas – a história de vida do ex-goleiro João Marcos dentro e fora do futebol”. Prefaciado pelo também jornalista da TV e Rádio Bandeirantes, Milton Neves, a biografia tem 196 páginas.

Assista ao vídeo abaixo. João Marcos é citado pelo personagem Chaves aos 7 minutos e 20 segundos do vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=MB44zw6p1K4

João Marcos na Seleção Brasileira, em 21 de junho de 1984, em Curitiba-PR, no estádio Couto Pereira, sob o comando de Edu Coimbra, o time verde e amarelo venceu o Uruguai por 1 a 0, gol de Arturzinho. Em pé: Edson Abóbrão, João Marcos, Oscar, Mozer, Jandir e Wladimir. Agachados: o massagista Nocaute Jack, Tita, Delei, Reinaldo, Arturzinho e Marquinho Carioca. Foto: Arquivo pessoal João Marcos

Leia Notícias

Últimas

Proptech lança portal de imóveis com busca por pets

Proptech lança portal de imóveis com busca por pets

19/04/2024

E se além de buscar um novo imóvel para comprar ou alugar, fosse sugerido um pet...

Categorias