Botucatu: Estudantes da Unesp de Botucatu recebem 2ª dose da vacina contra Covid

Estudantes dos cursos de graduação das quatro unidades do campus da Unesp em Botucatu (SP) começam a receber a segunda da vacina Oxford/AstraZeneca nesta quarta-feira (11) como parte do estudo de efetividade do imunizante que é realizado na cidade.

A imunização em massa contra a Covid-19 segue até sexta-feira (13), na Central de Aulas da Faculdade de Medicina (FMB). A comunidade estudantil foi vacinada com a primeira dose no mês de maio.

Nesta quarta-feira (11) serão vacinados os alunos da Faculdade de Medicina, das 7 às 8h30 e do Instituto de Biociências (IB), das 9 às 13 horas.

Estudantes da Unesp de Botucatu recebem 2ª dose da AstraZeneca na vacinação em massa

Na quinta-feira (12) será a vez dos estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), que serão atendidos das 7 às 13 horas. E na Sexta-feira (13) serão imunizados os alunos da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), das 7 às 13 horas.

Triagem

Vacinação é realizada na central de salas no campus da Unesp em Botucatu  — Foto: TV TEM/Reprodução

Ao chegar no local de vacinação, o aluno será recepcionado por servidores da unidade em que estuda. Passará pela primeira triagem, apresentando um questionário-padrão respondido e assinado, em que atesta estar em condições de receber a vacina.

Em seguida, seguirá para a segunda triagem com servidores do CRIE (Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), para inserção de seus dados no sistema Vacina Já. Na sequência será encaminhado para a sala de vacina.

A ação contará com apoio do Departamento de Enfermagem da FMB, da Seção Técnica de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (STAEPE) e da Diretoria Técnica de Serviços da FMB.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Obituário 26 de setembro

26 set 2021

Maria de Lourdes Miranda Barcellos – 93 anos Sepultamento 28/09/21 às 17h no Crematório Memorial Botucatu...

Categorias

Scroll Up