Anúncios
Uma operação conduzida pela Equipe GIAR da Delegacia Especializada DIG de Botucatu foi fundamental para elucidar um caso de estelionato registrado na última terça-feira (3) em Boletim de Ocorrência. O crime envolveu uma transação fraudulenta, onde a autora já identificada, efetuou uma compra no valor de R$ 275,97 utilizando um comprovante de pagamento falso.
De acordo com as investigações, a mulher realizou o pedido em uma casa de carner por telefone e apresentou um comprovante de Pix agendado, associado a uma conta inativa, para concluir a transação.
Anúncios
Em seguida, o açougue enviou as peças de carne via motoboy, para o endereço indicado, em frente ao Hospital Unimed onde, de acordo com o entregador, pessoa do sexo feminino recebeu os itens na via pública.
A análise minuciosa da equipe policial revelou a inconsistência nos dados fornecidos, permitindo identificar a responsável pelo delito.
Anúncios
A ação rápida e eficaz da DIG reforça o compromisso das autoridades locais em combater crimes dessa natureza, que têm se tornado cada vez mais frequentes. Segundo a delegacia, estelionatários frequentemente utilizam métodos como Pix agendado para gerar falsos comprovantes de pagamento, prejudicando comerciantes e consumidores.
Prevenção e Denúncia
A Polícia Civil orienta os comerciantes a verificarem com atenção os comprovantes de pagamento, especialmente em transações realizadas via Pix. A qualquer suspeita de fraude, a recomendação é acionar as autoridades imediatamente.