25 abril, 2024

Últimas:

Botucatu estará representada na Conferência Nacional de Juventude

Anúncios

O estudante Felipe Camargo (21) representará Botucatu na Conferência Nacional de Juventude, marcada para acontecer de 16 a 19 de dezembro, em Brasília. O tema do encontro deste ano é “As várias formas de mudar o Brasil”. Isso foi possível após Felipe ter sido eleito dentro da Conferência Estadual da Juventude, promovido nos dias 13 e 14 deste mês, na cidade de Atibaia. 
 
Na ocasião, ele esteve acompanhado de outros cinco jovens de Botucatu: Felipe Barros (18), Wallace Taborda (16), Vinicius dos Santos (18), Tiago Oliveira (29) e Emanuel Andrade (18). Ao lado de Felipe Camargo estarão mais 183 jovens que representarão o Estado de São Paulo na etapa Nacional, cuja expectativa é receber mais de 2 mil jovens de todo o País.
 
Para Felipe, participar pela primeira vez de conferências voltadas à juventude tem sido uma experiência bastante oportuna. Segundo ele, o eixo “educação” é um dos temas que tem atraído maior atenção dos participantes. “A base educacional do País ainda é primitiva, e muitos jovens enxergam que podem contribuir para que esse sistema possa ser aperfeiçoado e, assim, consigamos transformar a vida das pessoas”, comenta.
 
O secretário municipal de Politicas de Inclusão, Paulo Malagutte, lembra que a participação de Felipe na Conferência Nacional é fruto da primeira Conferência Municipal da Juventude, realizada em setembro deste ano. Ele também enalteceu a força e a organização da juventude brasileira frente o atual cenário politico e social do País. 
 
“Temos visto um crescimento na participação e na diversidade da representação da juventude. Isso só colabora com o processo de construção das políticas públicas e amplia as possibilidade de participação. Em Botucatu, nosso próximo passo será formalizar a criação de um Conselho Municipal da Juventude, o que deve ocorrer ainda este ano”.
 
Mais informações sobre a terceira Conferência Nacional da Juventude pelo sitewww. juventude.gov.br/conferencia.
 
Serviço
Secretaria Municipal de Políticas de Inclusão
Praça Prof. Pedro Torres, 100 – Centro
(14) 3811-1418
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias