Botucatu está entre as 10 cidades que mais vacinaram contra a Covid no estado de SP

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O governo de São Paulo anunciou na terça-feira (2) que passou a divulgar não só o número total de vacinados contra a covid-19 no estado, mas também quantas pessoas já foram imunizadas com uma primeira dose em cada município. Na capital, por exemplo, segundo dados atualizados até às 19h, haviam sido vacinadas 134.895 pessoas.

Segundo a plataforma Vacivida, criada pela gestão do governador João Doria (PSDB) para monitorar a campanha de vacinação, 629 cidades já aplicaram imunizantes contra a doença causada pelo novo coronavírus, totalizando 508.422 pessoas vacinadas. Por outro lado, 16 cidades paulistas ainda não têm dados do início da imunização.

Após pouco mais de duas semanas de campanha, as cidades que mais vacinaram depois da capital, que lidera a quantidade de doses aplicadas, são Campinas (27.744 vacinados), São Bernardo do Campo (14.950), Ribeirão Preto (12.371) e São José do Rio Preto (9.996).

Entre os dez municípios que mais vacinaram até agora estão mais três cidades da Grande São Paulo – Santo André (8.832), Guarulhos (8.574) e São Caetano do Sul (6.915) – e Santos (7.816), maior cidade do litoral paulista.

Botucatu fecha a lista das dez cidades com mais doses aplicadas, tendo imunizado até agora 5.697 pessoas. O governo paulista observa que os dados por cidade “são preliminares e estão sujeitas a avaliação, uma vez que as bases estão sendo constantemente avaliadas e consolidadas.”.

Não é possível, porém, saber o quantitativo de doses de cada vacina contra a covid-19, já que São Paulo vem aplicando por meio do PNI (Programa Nacional de Imunização) doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e também do imunizante da AstraZeneca/Oxford, que teve dois milhões de doses importadas prontas da Índia e depois será produzido no Brasil pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes