26 fevereiro, 2024

Últimas:

Botucatu: Escola com Bola, Maior Projeto Social de Botucatu, está com inscrições abertas para crianças e jovens

Anúncios

O Escola com Bola, iniciado em abril de 2022, em menos de um ano de atividades já está com mais de 900 alunos inscritos e ativos no projeto, que atualmente possui seis polos de treinamento, na cidade de Botucatu, SP, nos bairros: Comerciários, Cachoeirinha, Caimã, Itamaraty, Santa Maria e Vitoriana, nas categorias Sub 8; Sub 11; Sub 14 e Sub 17. O Projeto possui estrutura para atender até mil atletas.

Neste mês de fevereiro, um levantamento realizado na cidade de Botucatu concluiu que o Escola com Bola é o maior projeto social da cidade, com o maior número de inscritos e estrutura de atendimento. A grande adesão da comunidade e o sucesso do Escola com Bola são resultado de um grande trabalho realizado pela Caio e outras iniciativas privadas.

Anúncios

O incentivo, de forma gratuita, à prática esportiva e ao desenvolvimento de crianças e jovens de Botucatu, já recebeu a premiação “Os melhores do ano no Esporte 2022”, como melhor projeto social esportivo do ano.

Como se inscrever

Anúncios

Podem participar do Escola com Bola, alunos matriculados na rede municipal, estadual ou particular de ensino. O projeto é gratuito e para efetuar a inscrição, o responsável pela criança deve procurar o professor de um dos Polos de Treinamento, localizados nos bairros: Comerciários, Cachoeirinha, Caimã, Itamaraty, Santa Maria e Vitoriana.

Para estar apto para integrar o projeto, aluno deve ter idade entre 6 e 17 anos, estar estudando, residir em Botucatu e se encaixar em uma das categorias: Sub 8; Sub 11; Sub 14 e Sub 17.

Sobre o Escola com Bola

O Projeto é uma iniciativa público-privada que visa proporcionar às crianças e jovens participantes, por meio do esporte futebol, o desenvolvimento em diversos aspectos, além da evolução esportiva. Há o cuidado com a saúde física e emocional, o exercício da empatia, respeito, resiliência e cooperação. Para manter a equipe técnica, professores, uniformes e demais custos do projeto, o Escola com Bola recebe aporte financeiro de benfeitor particular e das empresas do Grupo Caio.

A Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Ensino Estadual também têm participação fundamental no cotidiano do projeto, acompanhando a evolução e rendimento escolar dos alunos. 

Para permanecer no Projeto, participar de campeonatos internos, de outras competições e de sorteios, o aluno deve ter bom rendimento escolar, não faltar às aulas (da escola e do projeto), respeitar os professores, prezar pela conservação dos materiais nos treinamentos, dentre outras regras.

Assessoria

Últimas

Categorias