Anúncios
Durante patrulhamento, menor tentou fugir, mas é alcançado pela GCM
Na noite da terça-feira (01), a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) realizou patrulhamento preventivo comunitário pelos bens municipais da Vila Jardim, próximo à quadra esportiva dos Predinhos CDHU, em Botucatu, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a viatura policial, o jovem correndo em direção ao conjunto habitacional, sendo perseguido e detido pela equipe.
Anúncios
Durante a abordagem, o adolescente foi revistado, e com ele, foram encontrados R$105 em diversas notas e moedas. Ao ser questionado, confessou que o dinheiro era proveniente da venda de entorpecentes realizada anteriormente. A equipe também localizou uma sacola verde que o jovem havia dispensado durante uma fuga. Ao verificar o conteúdo da sacola, constatou-se a presença de 16 papelotes de cocaína, 7 pedras de crack e 43 parangas de maconha.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao adolescente e sua genitora foi contatada, sendo controlada sobre o ocorrido e solicitada a comparecer ao plantão de polícia. No plantão, foi arbitrada a voz de apreensão e ratificada pela autoridade plantonista. Foi elaborado o Boletim de Ocorrência Lei 11.343/06 – ato infracional/tráfico de entorpecentes, Art. 33.
Anúncios
O adolescente será encaminhado ao centro de atendimento socioeducativo de Cerqueira César, onde ficará à disposição da vara da infância e juventude. Esse procedimento visa proporcionar a reabilitação e ressocialização do jovem infrator, proporcionando-lhe oportunidades de mudança e construção de um futuro melhor.
Grupo LN de Comunicação