28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Enzo Gabriel é o bebê do ano 2016

Anúncios

O pequeno Enzo Gabriel, filho de Bianca Duarte Rodrigues foi a primeira criança a nascer de parto natural durante a “Semana do Bebê”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, e por isso recebeu o título de Bebê do Ano de 2016.

Enzo nasceu na maternidade do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu no dia 7 de novembro, às 9h56, pesando 3 quilos 665 gramas e medindo 51 centímetros de altura. A mãe do bebê do ano é moradora do Jardim Bandeirantes, região Leste da Cidade e realizou seu pré-natal na Unidade de Saúde da Família (UBS) do Jardim Peabiru.

Anúncios

“Enzo será acompanhado pelo período de dois anos por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura, composta por profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social”, informa a primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury.

Semana do Bebê 2016

Anúncios

A sexta edição da Semana do Bebê de Botucatu foi realizada entre os dias 5 e 10 de novembro com o tema “Um mundo mais real e menos digital”. Como nas edições anteriores, o objetivo foi sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância, proporcionar informações sobre o desenvolvimento infantil e conscientizar a sociedade para essa fase de formação da criança.

Na última terça-feira (8), na Sala de Teleconferência da Secretaria de Educação, foi realizada uma palestra e um debate aberto ao público sobre o tema da Semana do Bebê.

A atividade contou com a participação da pediatra Dra. Maria Auxiliadora Gabarra, como mediadora e os profissionais convidados o neuropediatra, geneticista clínico e acupunturista,  Caio César Benetti Filho e o professor Valdemar Setzer, graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica e doutor pelo Departamento de Matemática da Escola Politécnica da USP.

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Concurso oferece oportunidade para músicos de rua de SP

Concurso oferece oportunidade para músicos de rua de SP

28/03/2024

A quarta edição do Concurso de Música de Rua - Toca Aí! dará visibilidade para os...

Categorias