Anúncios
Há 18 meses, os moradores da Avenida Bento Lopes em Rubião Júnior, em Botucatu, procuraram a redação do Jornal Leia Notícias para denunciar um envenenador de animais que agia na região.
Após meses, os moradores voltaram a relatar a morte de animais por envenenamento.
Anúncios
De acordo com as informações, 3 gatos que moravam no bairro, e que eram tratados pelos moradores, foram encontrados mortos. O caso mais grave é de um envenenamento de uma cachorra dentro do quintal da casa onde ela morava com a família. Sem acesso à rua, o animal morreu após comer algum alimento jogado dentro do local.
Crime
Anúncios
Envenenar animais é crime. Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano e multa.
Leia Notícias