Botucatu: Enquete | 85% da população é favorável ao uso obrigatório de máscara em todos os locais da Cidade durante a pandemia da Covid-19

O resultado de uma enquete realizada pelo Jornal Leia Notícias, entre ontem e hoje, mostra que os moradores de Botucatu são favoráveis a obrigação do uso de máscara em todos os lugares da Cidade durante a pandemia da Covid-19, não apenas em bancos ou supermercados.

A enquete, que durou 24 horas, propôs o questionamento: “Você acha que o Prefeito de BOTUCATU, Mário Pardini, deve fazer um DECRETO que OBRIGUE as PESSOAS a utilizar MÁSCARA quando saírem de casa, em TODOS OS LUGARES da Cidade, durante a Pandemia da COVID-19?”.

Foram 7,7 mil votos. 85% dos votantes escolheu: “Sim – deve ser obrigado”, e apenas 15% votou em: “Não – não deve ser obrigado”.

Segundo dados do Facebook, a enquete alcançou mais de 27 mil pessoas, com dezenas de compartilhamentos e centenas de comentários.

 Em contato, o Prefeito Mário Pardini destacou que antes de tomar a decisão de obrigar a população em usar máscara em todos os locais da Cidade, a Prefeitura deverá ter máscara para fornecer para todas as pessoas e salientou. “A corrida agora é para locais com aglomeração, especialmente supermercados e agências bancárias”, disse.

Na tarde desta quarta-feira, 29, o Prefeito Mário Pardini decretou a obrigação, a partir do dia 4 de maio, Portanto, do uso de máscaras para entrada em bancos e supermercados de Botucatu. “Os estabelecimentos serão responsáveis pela execução da medida, e em caso de descumprimento, ficarão passíveis de multa e cassação do alvará. A Vigilância Sanitária é quem fará a fiscalização. Mais uma ação de vanguarda: iremos distribuir inicialmente 80 mil máscaras de tecido (reutilizáveis) de casa em casa em bairros com maior presença de famílias socialmente vulneráveis. Tudo de graça! Também distribuiremos em 16 pontos instalados em frente a supermercados, e nos 3 principais pontos de embarque do transporte coletivo no Centro (Igreja São Benedito, Camelódromo e Paratodos). Nosso objetivo é nas próximas semanas adquirir máscaras suficientes para alcançarmos cada um dos 150 mil botucatuenses”, disse o Prefeito.

Leia Notícias

Últimas

Botucatu: Casamentos 26 a 30 de julho

31 jul 2021

Os registros de casamento são veiculados semanalmente na versão impressa do Jornal LN, como registro publico,...

Categorias

Scroll Up