02 maio, 2024

Últimas:

Botucatu: Enfermeira denuncia ônibus lotado do transporte coletivo. “A chance de pegar Covid no ônibus está maior do que no Hospital”

Anúncios

Uma enfermeira do Hospital das Clínicas de Botucatu entrou em contato com a reportagem do Jornal Leia Notícias para denunciar a situação do transporte coletivo da Cidade neste momento de pandemia da Covid-19.

De acordo com ela, e com as fotos enviadas, a linha Cohab 1 – Vila Paulista, via Unesp/Rubião Júnior, está lotada todos os dias, sem distanciamento entre os passageiros. “Sou da enfermagem e tomamos o máximo de cuidados com EPI. Aí vemos os ônibus lotados, um encostado no outro. A chance de pegar Covid no ônibus está mais propícia do que dentro do Hospital, desse jeito que estão, lotados”, lamentou.

Anúncios

Ainda segundo a denúncia, a linha que faz Parque das Cascatas, via Rubião Júnior/Unesp também está sempre lotada, porque os trabalhadores do HC não pararam, e muitas pessoas já retornaram ao serviço.

O Jornal Leia Notícias entrou em contato com a Prefeitura e foi informado que o Poder Pública irá cobrar um posicionamento das empresas do transporte coletivo sobre esta situação de lotação. Que seja feito um levantamento das linhas que estão superlotadas, para que sejam colocados reforços.

Anúncios

A reportagem também entrou em contato com a assessoria das empresas de ônibus, responsáveis pelo transporte coletivo.

Em nota, a empresa Reta Rápido respondeu:

A Reta Rápido informa que segue cumprindo a programação determinada pela Prefeitura de Botucatu, com o transporte coletivo operando na escala de domingo.
As linhas e itinerários podem ser vistos no site da Semutran, no link http://semutran.botucatu.sp.gov.br/linhas.html

Leia Notícias

Últimas

Interactive Brokers lança opções diárias sobre o CAC 40® Index

02/05/2024

Anúncios A Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), uma corretora eletrônica global automatizada, anunciou hoje a disponibilidade de...

Categorias