Anúncios
O curso de enfermagem foi o mais procurado por candidatos no processo seletivo relativo ao segundo semestre da Escola Técnica Estadual “Domingos Minicucci Filho”, a Industrial. A relação candidato por vaga foi divulgada pelo Centro Paula Souza, autarquia estadual mantenedora da instituição.
Ao todo a Industrial registrou 546 candidatos inscritos no processo seletivo disputando 170 vagas neste segundo semestre. Enfermagem (período da tarde) teve 241 inscrições na disputa por 30 vagas, o que dá uma relação de 8,03 canditado/vaga. O número registrado neste “vestibulinho” é superior ao do primeiro semestre, quando foram 204 inscritos para 30 vagas, demanda de 6,80 c/v.
Anúncios
O segundo curso mais concorrido é o de mecânica (período noturno), com 140 inscritos para 40 vagas, garantindo média de 3,50 candidatos por uma vaga. Na sequência aparece automação industrial, com 95 candidatos para 40 vagas, e desenvolvimento de sistemas, com 70 inscritos para 40 vagas. Os dois últimos cursos representam demanda de 2,38 e 1,75 candidatos por vaga, respectivamente.
Não estão computadas as demandas de nutrição e dietética (noturno), mecânica (integral – concomitantemente com o Ensino Médio), eletrônica (integral) e administração, além do próprio Ensino Médio, já que tais cursos têm seus processos seletivos apenas para o primeiro semestre.
Anúncios
As provas relativas ao segundo semestre das ETECs ocorrem no dia 16 de junho, a partir das 13 horas. Em Botucatu o exame ocorre na Escola Industrial, na Avenida Santana, 654.
O gabarito oficial será divulgado no dia 17, a partir das 13 horas, no site www.vestibulinhoetec.com.br. A classificação geral será conhecida no dia 16 de julho, sendo que as matrículas ocorrerão a partir do dia 17 de julho.
Jornal Leia Notícias Por Flávio Fogueral