Anúncios
Semana começa com instabilidade e termina sob influência de ciclone extratropical, provocando frio intenso e nevoeiro
A última semana de julho começou instável em Botucatu, com registro de pancadas de chuva na manhã desta segunda-feira (28), céu nublado e temperaturas amenas. Uma frente fria associada a um ciclone extratropical avança sobre o Estado de São Paulo, trazendo rajadas de vento e queda acentuada nas temperaturas.
Anúncios
Segundo a previsão, a terça-feira (29) será marcada por tempo firme, céu completamente limpo e mínima de 9°C. Na quarta-feira (30), os termômetros devem atingir a menor marca da semana, com previsão de 7°C ao amanhecer e possibilidade de nevoeiro noturno, o que pode reduzir a visibilidade nas estradas da região.
O frio permanece até o fim da semana. Na quinta-feira (31), a mínima volta a subir levemente, chegando a 8°C, mas o tempo continua seco e ensolarado. Já na sexta-feira (1º de agosto), Botucatu deve registrar máxima de 25°C, mas com presença de nevoeiro ao amanhecer, típico dos dias frios e estáveis de inverno.
Anúncios
O cenário é reflexo da atuação de um ciclone extratropical sobre o Sul do Brasil, que empurra o ar polar para o interior paulista. Além da queda de temperatura, há previsão de ventos intensos em áreas mais elevadas da Cuesta nos próximos dias.