Botucatu: Empresários apresentam solicitações de melhorias para a Avenida Dom Lúcio

Após a conclusão da se­gunda etapa da revita­lização da Rua Amando de Barros, o que garantiu novo dinamismo para as atividades empresariais na região, com mudanças significativas na logística de transporte, outra re­gião de Botucatu pleiteia melhorias.

Reunião articulada no final do mês, pela Associa­ção Comercial e Empresa­rial de Botucatu e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu (União ACE CDL), apresentou solici­tações ao vice-prefeito e secretário de Infraes­trutura, André Peres, por obras de melhorias para a Avenida Dom Lúcio.

O encontro teve a pre­sença de comerciantes da região, e a principal rei­vindicação foi quanto ao trânsito, considerada um dos principais corredores comerciais e empresariais de Botucatu.

Segundo dados da Se­cretaria de Desenvolvi­mento Econômico, mais de 110 empresas estabe­leceram-se na via, consi­derada a “vitrine da Cida­de”.

Um dos pontos apresen­tados foi a possibilidade de revitalização da aveni­da, com melhor estrutura para o fluxo de veículos, além de estratégias para disciplinar o estaciona­mento nos mais de 1,5 quilômetros de extensão da via.

Com o crescimento dos investimentos na re­gião, as atuais vagas de estacionamento são con­sideradas insuficientes, segundo lojistas que par­ticiparam da reunião. “A Avenida Dom Lúcio mos­tra ser uma importante via não só de trânsito, mas com negócios singulares. Podemos ter desde res­taurantes, a lojas diversas, além de abrigar pontos importantes para a cultu­ra local, como a própria Pi­nacoteca. Com esse cres­cimento exponencial do Centro, e tendo em vista a atual revitalização exito­sa da Amando de Barros, precisamos estender esse modelo para outras vias. Precisamos dar um novo dinamismo, mais amplo, para esta região, na ques­tão de infraestrutura viá­ria”, salientou Emílio An­gella Neto, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Botucatu e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu.

Angella considerou a reunião um passo crucial para levar ao Poder Pú­blico os anseios dos co­merciantes e empresários da região para a formata­ção de propostas de me­lhorias. “O vice-prefeito André Peres mostrou-se aberto às nossas solici­tações e serão promovi­das novas reuniões para debatermos melhor os projetos e iniciativas de melhorias para a região”, frisou o presidente.

Jornal Leia Notícias por Flávio Fogueral

Scroll Up