Anúncios
Após a conclusão da segunda etapa da revitalização da Rua Amando de Barros, o que garantiu novo dinamismo para as atividades empresariais na região, com mudanças significativas na logística de transporte, outra região de Botucatu pleiteia melhorias.
Reunião articulada no final do mês, pela Associação Comercial e Empresarial de Botucatu e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu (União ACE CDL), apresentou solicitações ao vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, André Peres, por obras de melhorias para a Avenida Dom Lúcio.
Anúncios
O encontro teve a presença de comerciantes da região, e a principal reivindicação foi quanto ao trânsito, considerada um dos principais corredores comerciais e empresariais de Botucatu.
Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mais de 110 empresas estabeleceram-se na via, considerada a “vitrine da Cidade”.
Anúncios
Um dos pontos apresentados foi a possibilidade de revitalização da avenida, com melhor estrutura para o fluxo de veículos, além de estratégias para disciplinar o estacionamento nos mais de 1,5 quilômetros de extensão da via.
Com o crescimento dos investimentos na região, as atuais vagas de estacionamento são consideradas insuficientes, segundo lojistas que participaram da reunião. “A Avenida Dom Lúcio mostra ser uma importante via não só de trânsito, mas com negócios singulares. Podemos ter desde restaurantes, a lojas diversas, além de abrigar pontos importantes para a cultura local, como a própria Pinacoteca. Com esse crescimento exponencial do Centro, e tendo em vista a atual revitalização exitosa da Amando de Barros, precisamos estender esse modelo para outras vias. Precisamos dar um novo dinamismo, mais amplo, para esta região, na questão de infraestrutura viária”, salientou Emílio Angella Neto, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Botucatu e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu.
Angella considerou a reunião um passo crucial para levar ao Poder Público os anseios dos comerciantes e empresários da região para a formatação de propostas de melhorias. “O vice-prefeito André Peres mostrou-se aberto às nossas solicitações e serão promovidas novas reuniões para debatermos melhor os projetos e iniciativas de melhorias para a região”, frisou o presidente.
Jornal Leia Notícias por Flávio Fogueral