19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Empresário retira quase meia tonelada de lixo na estrada da Bocaina

Anúncios

Mais uma vez a ação de diversos botucatuenses proporcionou a manutenção de algumas das estradas rurais quanto ao descarte irregular de lixo e entulho. No domingo, 21 de junho, o empresário Luiz Rogério Peres retirou quase 500 quilos de materiais diversos da estrada rural Elias Alves, que conecta a área urbana à região da Bocaina e outros pontos turísticos.

Entre os materiais estavam pedaços de móveis, entulho de construção e alimentos. Também foram encontradas garrafas, plástico, além de três televisores, colchão, lixo doméstico, peças automobilísticas e outros aparelhos eletrônicos. Segundo o empresário, esta foi a primeira ação de recolhimento dos materiais e que percorreu em torno de um quilômetro. A ação deverá ocorrer em outras oportunidades.

Anúncios

Empresário retira lixo na estrada da Bocaina (Fotos: Arquivo Pessoal)

“É um sentimento de tristeza em ver esta situação, mas o outro lado podemos fazer algo e que todo esse ato de limpeza possa servir de conscientização da população com o meio ambiente”, salientou Peres.

O descarte irregular de resíduos é considerada infração conforme a Lei Municipal 3286/93, podendo gerar multa. As denúncias podem ser feitas pelo telefone da Guarda Civil, o 199.

Anúncios

Empresário retira lixo na estrada da Bocaina (Foto: Arquivo Pessoal)

Flávio Fogueral/Notícias Botucatu

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias