27 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Empresário de Botucatu participa de reunião no Ministério da Infraestrutura para modernidade no Setor dos Transportes Rodoviário e de Passageiros

Anúncios

O empresário de Botucatu, Marcelo Nunes, proprietário da empresa Primar e presidente da ABRAFEC (Associação Brasileira dos Fretadores Colaborativos), foi convidado pelo Ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, para participar das discussões com os deputados federais, em Brasília, representando o Transporte Rodoviário Nacional, para a criação do Marco Regulatório do Transporte Brasileiro.

Nesta quinta-feira, 21, Marcelo Nunes esteve em Brasília, se reuniu com o Ministro Marcelo e com os parlamentares e explanou as necessidades do setor, e a busca de facilidades para todos, pela modernidade da abertura do mercado.

Anúncios

“Nos últimos dois anos tive reuniões com o Ministro Tarcísio, de forma online – em função da pandemia, e agora fui convidado pelo Ministério da Infraestrutura, através do Ministro Marcelo Sampaio, para me reunir com os deputados federais, que contam com inúmeros projetos de lei para mudar o transporte. Entendemos que abrir o circuito, que hoje é fechado na ANTT (Associação Nacional de Turismo Terrestre), vai gerar cerca de 65 mil novos empregos e impactar em R$ 2,5 bilhões no PIB”, explicou o empresário de Botucatu.

De acordo com ele, da forma que será conduzido, o Marco Regulatório do Transporte Brasileiro será importante para todos. “Será um salto para as empresas de transporte, para que todos tenham chance, desde o pequeno transportador, que tem uma van, até o grande empresário. É importante que seja uma legislação livre, para que o transporte progrida e gere mais emprego e receita”, disse.

Anúncios

Na próxima semana, uma nova reunião será realizada em Brasília. “Essa reunião foi muito produtiva e, a pedido meu e do Ministro, todos os projetos ligados ao Transporte foram retirados da pauta da Câmara pelos parlamentares. Na próxima terça-feira teremos uma reunião final, onde assinaremos um acordo entre ANTT, Ministério de Infraestrutura, os parlamentares e a ABRAFEC”, explicou. “Outro benefício dessa modernidade será a redução de 60% no valor das passagens”, completou.

A empresa de Marcelo, a Primar, tem sido a empresa que mais cresce nos últimos anos no transporte nacional e é referência, por trabalhar tanto com fretamento, quanto com linhas regulares.

“Fico orgulhoso de estar em Botucatu, no interior de São Paulo, e ter esse reconhecimento na Capital Federal”, finalizou Marcelo Nunes.

Marcelo Nunes entre os deputados e o Ministro de Infraestrutura Marcelo Sampaio, em Brasília

O empresário Marcelo Nunes ao lado do Ministro de Infraestrutura Marcelo Sampaio

Jornal Leia Notícias

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias