Botucatu: Empresa Primar amplia sua frota com mais ônibus de dois andares

A empresa Primar Turismo, de Botucatu, receberá na próxima semana mais dois ônibus de dois andares para trajetos regulares entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro e fretamento compartilhado.

Os veículos são de carroceria Comil, modelo Campione Invictus DD, com chassi Volvo, de três eixos.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 05, ao Diário do Transporte, pelo representante da Comil, Hugo Nascimento , da S.C.Campione Representações, e pelo diretor-presidente do Grupo Primar, Marcelo Nunes.

Os ônibus são semelhantes a outras três unidades da mesma marca e modelo já recebidos pela empresa.

Cada veículo tem duas categorias de serviço: na parte inferior são 12 poltronas do tipo leito e, o segundo pavimento oferece 48 lugares semi-leito.

Os passageiros contam com carregadores individuais USB para baterias de celulares e outros dispositivos móveis, apoio para descanso das pernas e saídas individuais de ar-condicionado, com controle de cada usuário.

Sanitário, monitores com tela LCD, geladeira e iluminação especial para conforto ótico são outros itens presentes nos veículos.

Tradicional no ramo de hotelaria, o grupo da Primar adquiriu o primeiro ônibus em 2007, para atender essencialmente o segmento de turismo. Dois anos antes, em 2005, ingressou no ramo de navegação turística.

Em 2020, passou a atuar em linhas regulares interestaduais gerenciadas pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Entre as cidades atendidas em rotas regulares estão São Paulo- SP, Paraty – RJ, Angra dos Reis – RJ,  Ubatuba – SP, São José dos Campos – SP, Frutal – MG.

Fonte: Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes / Diário do Transporte

Scroll Up