20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Emoção e alegria marcam terceira edição do Ilumina HC

Anúncios

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e a Famesp realizaram na última quarta-feira, 4, o III Ilumina HC – Natal de Luz. O evento tem o objetivo de propiciar a alegria das celebrações natalinas para os pacientes internados e seus acompanhantes, integrando a comunidade local e os funcionários.

A diretora de Assistência do HCFMB e uma das idealizadoras da campanha, Dr.ª Erika Paiva Ortolan, deu as boas-vindas a todo o público presente. “Esta iniciativa surgiu para mostrar o quanto nos esforçamos o ano inteiro para promover a humanização, cuidando não só da doença, mas também das pessoas. Este é o momento de renovar as esperanças e que, independente da crença, nunca percamos a fé. Preparamos tudo com muito carinho e agradeço a todos que fizeram possível este momento”, afirmou.

Anúncios

O superintendente do HCFMB Dr. André Balbi falou sobre a importância da campanha para o Hospital. “O Ilumina HC existe para celebrar o Natal com os pacientes internados, pois sabemos o quanto é difícil passar o final de ano em um ambiente hospitalar. Esta noite também é o exemplo vivo do que queremos para o HC: um hospital humanizado, em que todos trabalhem juntos em prol dos pacientes”, disse.

Estiveram também presentes no evento o Chefe de Gabinete do HCFMB, Dr. José Carlos de Souza Trindade Filho, a diretora da FMB, Prof.ª Assoc. Maria Cristina Pereira Lima, o Secretário Municipal de Saúde de Botucatu Dr. André Spadaro, representando o Prefeito Mário Pardini, e o Presidente da Câmara Municipal de Botucatu, Ednei Lázaro da Costa Carreira.

Anúncios

Apresentação musical e surpresas encantaram o público

O primeiro momento de emoção da noite foi com o acendimento das luzes da fachada do Hospital, ao som de músicas natalinas. O evento ainda contou com a participação do Coral Municipal Cidade de Botucatu e do Coral Reverendo Francisco Guedelha, sob a regência de Márcia Furrier Guedelha Blasi, além de food trucks, sorvetes e trenzinho para as crianças. Logo após a apresentação, a noite foi abrilhantada por pequenos ajudantes (parentes de funcionários) que anunciaram a chegada surpreendente do Papai Noel em uma caixa de presentes gigante, em que pode receber a todas as crianças.

Encerrando a festa, o caminhão do Corpo de Bombeiros de Botucatu fez a sua entrada, encantando o público presente e homenageando, de forma especial, o menino Lucas Pinheiro de Jesus, de 10 anos, participante do projeto social Guerreiros do Fogo, que tem o sonho de ser bombeiro desde pequeno. Além de subir no caminhão, Lucas ganhou uma lembrança especial dos bombeiros civis Alex Amaral Soler e Eric Pita Capelup, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do HCFMB | Famesp.

Iluminando vidas, despertando sonhos

Camila dos Santos Gonçalves trouxe o filho Davi, de cinco anos de idade, para acompanhar o Ilumina HC e afirmou que o momento mais esperado era a chegada do Papai Noel. Ela também estava com seus pais, Benedito Gonçalves Jr e Maria Ivanise dos Santos Gonçalves. “Achamos muito bonita a iluminação e estamos aguardando o Papai Noel”, disse o casal.

“É um momento muito bom principalmente para as pessoas que estão internadas. É uma oportunidade de renascer a esperança, de crer num amanhã melhor”, disse a servidora técnica-administrativa da FMB Ana Paula Capela Romagnoli. Ela trouxe a família para prestigiar o evento e concluiu dizendo que “é um momento muito especial”.

Nenhum recurso público destinado ao HC foi utilizado para a realização deste evento. O Ilumina HC é feito com o apoio voluntário de parceiros importantíssimos. Agradecemos imensamente a: AG – Administração Geral do Câmpus, Colaboradores da Embraer, Concessionária Chevrolet Proeste Botucatu, Corpo de Bombeiros de Botucatu, DJ Company – Marcelo Victório, Doutores Iluminados, Faqui Segurança e Vigilância, Fort Festa, Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Botucatu, R.F Elétrica, Sabesp e VS Propaganda.

Fonte: Assessoria

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias