Anúncios
Mudanças importantes foram registradas pela Secretaria de Segurança Pública em Botucatu, na semana passada, com os anúncios dos novos comandantes da Polícia Militar e Polícia Civil. Na terça-feira, 10, foi comunicada a nomeação do Tenente Coronel Fernando Agrella, no posto de comandante do 12º Batalhão de Policia Militar do Interior, e, no dia 12, uma quinta-feira, a nomeação do novo Delegado Seccional de Polícia Civil, Lourenço Talamonte Neto.
A mudança na Policia Civil já era esperada devido ao comunicado feito há algum tempo do ex-titular Antônio Soares da Costa Neto, anunciando sua aposentadoria, mas houve surpresa no anúncio do novo oficial da Policia Militar, considerando que a alteração havia sido feita em setembro de 2017, quando assumiu a Tenente Coronel Kátia Christófalo, que foi transferida para a Policia Rodoviária de Araraquara, onde vai comandar a unidade.
Anúncios
O Tenente Coronel Fernando de Agrella comandará pelotões de soldados da PM nas cidades de Botucatu, São Manuel e Laranjal Paulista, que sediam as três Companhias de Policiamento.
Até o momento, o setor de Comunicação da PM de Botucatu não informou quem vai comandar a 1ª Cia. de Policiamento (de Botucatu), considerando que o tenente Kleber Oliveira foi transferido para atuar na capital. Ele também havia assumido a unidade há pouco tempo.
Anúncios
Dr. Lourenço Talamonte contou que pretende fazer alterações no momento certo no trabalho das unidades, sobretudo nos distritos. Ele lembrou, em entrevista na Rádio Clube FM, que o Estado tem reduzido a contratação de investigadores e Delegados, por isso estão ocorrendo concentrações de atendimento em Distritos.
“Quando fui transferido para Botucatu tínhamos quatro distritos e isso está mudando, mas o Governador João Doria tem afirmado que vai investir na segurança e com isso estamos na expectativa de reforço, com servidores e delegados”, salientou.
Embora a nomeação de Talamonte tenha ocorrido no dia 12, a publicação oficial saiu no Diário Oficial do Estado no último sábado, dia 14.
O novo Seccional informou que já vem mantendo contatos com o Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Emílio, e com o comando da PM, para estabelecer mecanismos de ampliar o trabalho conjunto das unidades de segurança e reduzir os indicadores de violência na cidade.
Haroldo Amaral – Jornal Leia Notícias