20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu em luto: Morre Lau Som. Cala-se uma das vozes mais conhecidas da Cidade

Anúncios

Botucatu está em luto. Faleceu na noite desta segunda-feira, 04, Wenceslau Pinto Filho, aos 78 anos, o popular Lau Som e calou-se uma das vozes mais conhecidas da Cidade.

No mês passado, os familiares pediram ajuda nas redes sociais para conseguir interná-lo em uma Casa de Repouso, para tratar a doença degenerativa Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), grau 3, que estava bem avançada.

Anúncios

Em função da doença, Lau precisou abandonar o que mais amava, dirigir o seu carro de som, onde diariamente, por mais 36 anos, divulgou as notas de falecimento, além de propagandas.

Em 1984, Lau assumiu do seu pai o carro de som, que ficou por 34 anos realizando o ‘Serviço de Alto-Falante Volante Popular, uma voz independente a serviço do povo’.

Anúncios

Lau deixou um cargo de diretor administrativo na Unesp para se dedicar ao serviço de som, continuando assim com a tradição na cidade e da família. Nesses 36 anos, Lau deve ter lido mais de 60 mil notas de falecimento.

“A nota de falecimento não pode errar, tem que ser precisa. A fala tem que ser com pêsame, como se fosse anunciar a morte de um ente querido da família”, explicava Lau ao citar a “receita” da boa locução que o pai passou para ele.

Em uma entrevista há cerca de 15 anos, Lau disse que havia gravado a sua nota de falecimento, o que ainda não foi confirmado pela família.

“Nota de falecimento. Faleceu nesta cidade, aos 78 anos, o senhor Wenceslau Pinto Filho, conhecido por Lau Som”.

O velório de Lau ocorre no Complexo Funerário Orlando Panhozzi. O sepultamento será às 17 horas desta terça-feira, 05, no Cemitério Portal das Cruzes.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias