19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Em enquete no Jornal Leia Notícias, 95% dos votantes quer o cancelamento dos shows do Aniversário da Cidade. Foram mais de 13 mil votos em 24 horas

Anúncios

Após os prejuízos provocados pela chuva da madrugada da última segunda-feira, 10,  que ainda são incalculáveis em Botucatu, com pontes que desabaram, casas invadidas pela lama e água, carros levados e vidas perdidas, o Jornal Leia Notícias colocou em sua página no Facebook uma enquete para a população.

O questionamento feito, durante a enquete que durou um dia, foi: “A Prefeitura de Botucatu deve cancelar os shows do Aniversário da Cidade, em Abril, por conta dos estragos e custos para recuperar a Cidade?”

Em 24 horas, 13.296 pessoas participaram da votação na página do Facebook do Jornal Leia Notícias, dando vitória esmagadora para o “SIM”, concordando que os shows que ocorrerão em Abril, no Aniversário de Botucatu, deverão ser cancelados pela Prefeitura e o valor que seria gasto, utilizado na recuperação da Cidade.

Anúncios

No total, 95% dos votantes escolheu a opção SIM, que obteve 12.618 votos. E apenas 5% votou pelo “NÃO” cancelamento, que somou 678 votos.


Além dos votos, a enquete contou com mais de 600 comentários e centenas de compartilhamentos. Em sua grande maioria, pedindo que a Prefeitura cancele a festa.

Anúncios

Somente nas seis pontes da área urbana, a estimativa é que os valores de reparos e reconstrução superem os R$ 8 milhões. O Poder Público, no entanto, já levanta algumas possibilidades para o custeio das futuras obras. Para que isso seja viabilizado, uma das alternativas será reduzir o valor gasto com as festividades de aniversário do município, que ocorre em abril. Segundo passado ao Jornal Leia Notícias, não há contrato assinado com nenhum artista para as celebrações de 165 anos de Botucatu, desta forma a Cidade não teria multa a pagar.

A Prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre essa situação. Quanto ao carnaval, o Poder Público já adiantou que o evento terá estrutura menor e com gastos reduzidos, e que o mesmo não será cancelado.

Leia Notícias – com Flávio Fogueral

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias