23 de outubro, 2025

Últimas:

Botucatu: Em Enquete, 80% é favorável que a Rua Amando “vire um Calçadão” durante a pandemia da Covid-19

Anúncios

Durante a reunião com membros do comércio de Botucatu, sobre a flexibilização da quarentena e a reabertura das lojas, com presença física dos clientes, a partir do dia 1º de junho, a Prefeitura sugeriu que a Rua Amando de Barros, entre o cruzamento com a Rua Campos Salles e o Paratodos, ficasse sem circulação de veículos, formando um Calçadão, como é feito tradicionalmente no final dos anos, para as compras de Natal.

Segundo destacado na reunião, a decisão final seria tomada pelos empresários do comércio, mas até o momento não foi definido.

Anúncios

O Jornal Leia Notícias realizou uma enquete, de 24 horas, para saber a vontade da população. Foram mais de 7,1 mil votos. Os leitores do Jornal Leia Notícias foram questionados: “A Prefeitura de Botucatu sugeriu que a Rua Amando de Barros se torne um CALÇADÃO, entre o cruzamento com a Rua Campos Salles e o Paratodos, durante a Pandemia da Covid-19, sem permitir a circulação de veículos enquanto o comércio estiver aberto, com a nova flexibilização do Isolamento Social. Você concorda que a Rua Amando tenha o trânsito de veículos interrompido neste período?”

Ao final da enquete, foram mais de 5,6 mil votos no Sim. E cerca de 1,4 mil no Não. Desta forma, 80% dos votantes concordam em transformar a Rua Amando de Barros em um “calçadão” durante o período da pandemia. A enquete teve cerca de 30 mil pessoas alcançadas, centenas de interações, comentários e compartilhamentos.

Anúncios

Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Heineken® 0.0 torna-se Global Beer Partner do Premier Padel a partir de 2026 O compromisso da Heineken® 0.0 em aprimorar a...

Categorias