17 de junho, 2024

Últimas:

Botucatu: Em 5 anos, Serviço de Transplante Cardíaco do HC realizou 53 transplantes. Meta é realizar 24 neste ano

Anúncios


O Serviço de Transplante Cardíaco do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) iniciou 2023 com a captação de um órgão a distância e a realização de um transplante em uma mulher de 61 anos.

Com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), a equipe captou o órgão no estado de Goiás e realizou o transplante no primeiro dia do ano, renovando a esperança da paciente que esperava na fila brasileira por um coração. A cirurgia foi realizada com sucesso.

Anúncios

Credenciado há cinco anos, o programa de Transplante Cardíaco do HCFMB é atualmente o primeiro centro transplantador do interior e considerado o segundo centro transplantador do Estado. Até hoje, foram 53 transplantes realizados pela equipe.

O Coordenador Clínico do Serviço, Dr. Flávio Brito, agradeceu a equipe multiprofissional que viabilizou o procedimento e afirma que o ano de 2023 trará grandes desafios para a equipe. “O Serviço de Transplante Cardíaco do HCFMB continua em franco crescimento, mantendo o foco em custo-efetividade e captação à distância. Nosso objetivo é aumentar a abrangência nacional do serviço e iniciar efetivamente o programa de suporte circulatório mecânico com ênfase total no ECMO – oxigenação por membrana extracorporal”, diz.

Anúncios

A meta do Serviço em seu quinto ano de funcionamento no HCFMB é a realização de 24 transplantes.

Talvez te interesse

Últimas

Painel do 25° Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais debaterá “Perspectivas do Mercado de Capitais Brasileiro...

Categorias