Botucatu: Em 1 mês, Polícia Civil registrou 11 casos de estupro na cidade

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Botucatu iniciou o ano de 2021 com 11 registros de estupro na Polícia Civil, apenas no mês de janeiro. Os dados foram registrados no Portal de Segurança do Governo do Estado de SP.

Dos 11 casos, 7 com vítimas menores de 14 anos ou pessoas que não possuem a livre capacidade de entender e de querer o que seja o ato sexual.

De acordo com o Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte, a Polícia Civil de Botucatu desempenha um trabalho completo de investigações dos casos para que a estuprador seja punido rigorosamente de acordo com a Lei. Além da denúncia formal nas delegacias, é importante que a família das vítimas confie no trabalho investigativo e de coleta de provas.

O Delegado também orienta que a população deve denunciar sempre que houver suspeita de crime, principalmente nesses casos de abusos. “Nenhuma denúncia fica sem ser investigada. A Polícia Civil dispõe de ferramentas tecnológicas modernas que auxiliam nas investigações”, orientou Talamonte.

Em um dos casos registrados na cidade, a mãe da vítima acabou entrando em contato com o assediador do filho. O criminoso quando soube que seria investigado, apagou todas as mensagens dos aparelhos eletrônicos que acabou trocando com as vítimas. Sem flagrante, ele acabou solto após prestar depoimento.

De posse dos aparelhos de celular e computador do “suspeito”, o setor de inteligência e perícia da Polícia Civil conseguiu recuperar todo o material pornográfico que estavam nos equipamentos. Com todas as provas reunidas, o mandado de prisão foi cumprido e o abusador preso na última semana.

61 estupros em 2020

Em 2020 Botucatu registrou oficial 61 casos de estupro. Do total, 43 foram contra crianças menores de 14 anos e pessoas mentalmente incapazes.

Fonte: http://www.ssp.sp.gov.br/Estatistica/Pesquisa.aspx

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes