12 de novembro, 2025

Últimas:

Botucatu: Educação vai reforçar escolas da região Leste para atender demanda do Nova Cachoeirinha

Anúncios

As secretarias de Educa­ção, Assistência Social e Habitação estão traba­lhando para minimizar uma das maiores migra­ções urbanas de Botuca­tu nos últimos anos, que começa no final de abril e início de maio, quando, aproximadamente, mil fa­mílias se mudarão para o conjunto de apartamen­tos Nova Cachoeirinha, na região Leste de Botu­catu.

A primeira migração de munícipes vai ocorrer a partir de abril, quando a administração munici­pal pretende entregar os primeiros apartamentos. Com isso vai ocorrer uma sobrecarga dos serviços públicos municipais e es­taduais naquela região, exigindo mais das unida­des de saúde, escolas e creches.

Anúncios

Na semana passada, o Secretário de Educação, Valdir Paixão, sediou o primeiro encontro com a finalidade de promover a migração dos futuros mo­radores do “Nova Cacho­eirinha”, com o impacto reduzido em termos de qualidade de serviços.

“A nossa reunião teve representantes da Edu­cação, da Assistência So­cial, Habitação e também da Diretoria Regional de Ensino. Estamos bus­cando estratégias e for­mas de atender a grande demanda dos serviços públicos e não é nossa intenção deixar aluno fora da escola. Vamos en­contrar uma solução para toda a demanda daquele novo conjunto habitacio­nal”, salientou o Secretá­rio da Educação.

Anúncios

Segundo explicou Pai­xão, o trabalho vai ser concluído em breve, gra­ças ao banco de dados da Secretaria de Habitação, que tem a quantidade de pessoas por família e as crianças e adolescentes em idade escolar. “Vamos encontrar uma solução para atender todos os alunos, sejam do Municí­pio ou do Estado, graças ao banco de dados que a Secretaria de Habitação e a Secretaria de Assis­tência tem em mãos, dos cadastros feitos na ins­crição dos interessados”, salientou. “Temos 90% da população mapeada pela Secretaria de Habi­tação e poderemos pre­ver o impacto nas escolas e em outras instituições do município. São dados preciosos, com número de crianças, faixa etária, quantidade no ensino fundamental um e funda­mental dois”, destacou.

Reforço na estrutura

O Prefeito Pardini res­saltou ao Jornal Leia Notícias que as medidas para reduzir o impacto dos serviços públicos na região Leste de Botucatu já estão em andamento na área de atendimento escolar, saúde, assistên­cia social e também em termos de infraestrutura.

“Não só o trabalho da educação, mas todas as secretarias do Municí­pio estão trabalhando há algum tempo para dimi­nuirmos o impacto dos novos moradores. Temos obras de infraestrutura, galerias, asfalto, sinaliza­ção e reforço em escolas e unidades de saúde do entorno”.

Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Terceiro contrato de longo prazo da Venture Global com uma empresa japonesa6,75 milhões de toneladas por ano em contratos de...

Categorias