19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Educação implantará Sistema de Gestão de Vagas na Rede Municipal de Ensino

Anúncios

Na última semana, o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, apresentou ao Prefeito Mario Pardini, o SIMMEI, Sistema Integrado de Monitoramento de Matrícula da Educação Infantil.

O programa, desenvolvido pelo servidor da SME, Alex Porcena, é um software de gestão, que tem como objetivo controlar o cadastramento de crianças na Central de Vagas da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino, trazendo mais transparência e melhor controle na gestão dos dados.

Anúncios

O sistema será responsável pelo cadastramento de interessados em uma vaga na educação infantil, além do controle de disponibilidade de vagas de acordo com as preferências dos pais ou responsável e da posição do aluno na lista, agilizando o processo de matrícula.

A novidade também irá gerar um protocolo, onde o responsável poderá acompanhar a lista da Central de Vagas através de uma página web, o que tornará o processo mais transparente.

Anúncios

“Por haver uma integração com o sistema de matrículas utilizado pela Rede Municipal, o SIMMEI vai garantir que todo aluno inscrito na Educação Infantil passe obrigatoriamente pela lista de espera antes de ser matriculado, o que permitirá um controle maior dos processos de gestão dessas informações, permitindo que os recursos para criação de novas unidades e vagas sejam melhor aplicados pelo Município”, explica Alex Porcena.

O sistema será implantado na Rede Municipal de Ensino neste segundo semestre e a partir das novas inscrições para as Creches e Escolas de Educação Infantil para 2020, que serão realizadas em setembro, será possível a divulgação das listas de espera deste segmento. 

Além do monitoramento de vagas da Educação Infantil, serão disponibilizados sistemas de gerenciamento de dados dos alunos do Ensino Fundamental I, II e EJA, alunos da Educação Especial, sistema de cadastro de notas e faltas, sistema de padronização de documentos, sistema de acompanhamento funcional por unidade escolar, sistema de pedido e entrega do uniforme escolar, sistema de gerenciamento de bibliotecas e salas de leitura, sistema de acompanhamento da Supervisão de Ensino e gestão dos simulados internos aplicados pela Rede.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Botucatu

Últimas

Operação Policial conjunta resulta na prisão de criminoso integrante do PCC e autor de tentativa de roubo em Botucatu

19/04/2024

Anúncios Uma operação policial coordenada pela Delegacia Especializada de Botucatu desencadeou a prisão de um criminoso...

Categorias