Anúncios
Profissionais da Educação em parceria entre a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Saúde e a Faculdade de Medicina da UNESP, Departamento de Pediatria, participaram de uma capacitação de noções Básicas de Primeiros Socorros em conformidade com a Lei Lucas (Lei Federal n.º 13.722).
O objetivo principal dessa capacitação é preparar educadores e funcionários para situações de emergência, reduzindo o risco de acidentes com os estudantes no ambiente escolar. Os participantes serão certificados e as escolas serão agraciadas com um selo que indica que possuem profissionais devidamente treinados, cumprindo as exigências da “Lei Lucas”.
Anúncios
Além do treinamento dos profissionais da educação, diversos projetos voltados para a segurança dos estudantes fazem parte da rotina da rede municipal:
• Projeto Crescer Seguro: Esse projeto, que atende em média um grande número de alunos da Educação Infantil mensalmente, visa promover um ambiente seguro e livre de acidentes.
• Suporte Básico de Vida: Em parceria com o Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina de Botucatu, são ministradas palestras sobre prevenção e primeiros socorros, ampliando o conhecimento da comunidade escolar.
• Bombeiro na Escola: Voltado aos alunos dos anos iniciais, esse programa fornece noções básicas de Primeiros Socorros e informações sobre a prevenção de acidentes, capacitando as crianças desde cedo.
• Programa Patrulha da Paz: Realizado pela Guarda Civil Municipal, em conjunto com o SAMU192, esse programa promove aulas diretamente com as crianças da rede municipal de Botucatu sobre prevenção de acidentes em geral.
Anúncios
A formação será realizada anualmente, atendendo às exigências da “Lei Lucas”, capacitando ou reciclando parte dos professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino de Educação Básica.
A cidade de Botucatu reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes, promovendo um ambiente escolar seguro e preparado para situações de emergência.
Fonte: PMB – Foto: Divulgação