18 de maio, 2024

Últimas:

Botucatu é tricampeão no Prêmio Mário Covas

Anúncios

Pela terceira vez nos últimos quatro anos, Botucatu levantou o troféu do Prêmio Mario Covas, iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Planejamento e Gestão, que busca reconhecer ações inovadoras que contribuam para aprimoramento da prestação de serviços na área pública. A cerimônia de anúncio dos vencedores aconteceu na noite de quinta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. 

Em sua 11ª edição, o prêmio recebeu 244 inscrições, sendo 200 para a categoria Gestão Estadual e 44 para Gestão Municipal. Em cada categoria foram premiadas três temáticas: inovação em serviços públicos, inovação em processos organizacionais e inovação em políticas públicas. A avaliação e o julgamento dos projetos ficaram a cargo da Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à USP (Universidade de São Paulo).

Anúncios

Botucatu foi o único município a classificar dois projetos entre os finalistas. Na área de Inovação em Políticas Públicas (categoria municipal), disputaram o prêmio a Escolinha de Trânsito, sob gestão da Secretaria de Mobilidade Urbana e o Observatório da Educação (Educatu), da Secretaria Municipal de Educação, que acabou conquistando o troféu. 

Em 2012, o município foi o campeão na categoria Inovação em Gestão Estadual com o Programa Municipal de Acessibilidade Rural e em 2013 com o Programa Orçamento Participativo Jovem, conquistou o primeiro lugar na categoria Inovação em Gestão Municipal.   

Anúncios

Educatu

O portal eletrônico Observatório da Educação – “Educatu”, que garantiu o troféu a Botucatu é um conjunto de softwares que disponibiliza uma série de informações, ferramentas e serviços ao usuário, entre eles a gestão centralizada de vagas e transferências entre as unidades escolares, acompanhamento de frequência e ocorrências nas escolas. 

Além de ser um relator de noticias, o site é uma grande ferramenta educacional e de interação através do “I-Educar”, sistema que fornece aos pais informações da vida escolar de seus filhos como notas, frequência, ocorrências em salas de aula, entre outras. Dentro do Educatu também há o “Web Infantil”, espaço para cadastramento de alunos para a Educação Infantil que é utilizado pela equipe gestora da Secretaria de Educação.

O portal educacional traz ainda uma gama de outras ferramentas como gerenciador de e-mail, sistema de telefonia Voip, memória digital dos eventos escolares, Plataforma Moodle (Gerenciamento de Cursos – Plataforma Livre) e gerenciamento de redes da Secretaria de Educação e escolas. 

Para a secretária de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, estar entre os dez finalistas é o reconhecimento de todo um trabalho realizado nos últimos anos. “O site Educatu é um indicador do trabalho como um todo da Secretaria de Educação. Ele está se constituindo como um novo caminho após o processo de globalização, transparência e controle social das informações educacionais, como o i-Educar e Web Infantil”, conclui.

Fonte: JCnet ( Foto: Reprodução Facebook Alessandra Lucchesi)

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Reinaldo de Barros Alcântara – 78 anos Sepultamento Cemitério Jardim 19/05/24 às 16h Velório Complexo Funerário Anúncios Matias Dell’omo...

Categorias