Anúncios
Ação teve apoio da CETESB e resultou na autuação de um estabelecimento; objetivo é combater irregularidades e garantir a legalidade na venda de peças automotivas
Uma operação conjunta realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, em apoio ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP), fiscalizou nesta semana comércios voltados ao desmanche de veículos e venda de peças automotivas nas cidades de Botucatu e Itatinga.
Anúncios
No total, quatro estabelecimentos comerciais passaram por vistoria. A ação teve como foco principal a verificação da legalidade das atividades, especialmente no que diz respeito à origem das peças comercializadas. Um dos comércios vistoriados foi autuado, indicando irregularidades no funcionamento.
As demais empresas fiscalizadas estavam com a documentação e funcionamento regulares, o que demonstra o avanço no controle e cumprimento da legislação vigente por parte dos empresários do setor.
Anúncios
Parceria entre órgãos e reforço na fiscalização
Além da DIG e do DETRAN-SP, a operação contou com o apoio da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), que colaborou na análise de impactos ambientais relacionados à atividade de desmontagem e armazenamento de resíduos automotivos.
A intensificação das fiscalizações tem como objetivo coibir práticas ilegais, como a comercialização de peças oriundas de veículos furtados ou roubados, e promover a regularização do setor, garantindo segurança tanto para consumidores quanto para o meio ambiente.