20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu é a 1ª cidade de SP em ranking de usuários mais bem avaliados pela Uber e a 3ª do Brasil

Anúncios

A Central de Privacidade da Uber, serviço de transporte particular de pessoas, divulgou o ranking nacional de cidades com usuários mais bem avaliadas no aplicativo, separado por estados, regiões e nota de usuários. Assim como os condutores parceiros, os clientes do aplicativo podem conferir quantas vezes foram avaliados com cinco estrelas e a média geral das últimas 500 viagens.

Botucatu, com 4.95 estrelas, é a primeira colocada no Estado de São Paulo, ao lado e Araçatuba, Mogi Guaçu, Presidente Prudente, Franca e Marília.

Anúncios

No ranking nacional, os usuários de Botucatu estão no pódio, na terceira colocação.

Segundo os dados da Uber, a cidade brasileira com usuários mais bem avaliados é São Bento do Sul, em Santa Catarina, com 4.97 estrelas. No segundo lugar ficam Umuarama (PR), Valença (RJ), Guarapuava (PR) e Varginha (MG), todas com 4.96 estrelas. No terceiro lugar do pódio estão, com 4.95 estrelas, Araçatuba (SP), Mogi Guaçu (SP), Botucatu (SP), Pouso Alegre (PR), Poços de Caldas (MG), Presidente Prudente (SP), Araxá (MG), Franca (SP), Marília (SP), Dourados (MS), Lages (SC) e Santa Cruz do Sul (RS).

Anúncios

Como melhorar a nota

A Uber afirma que sua plataforma funciona como uma comunidade, onde motoristas parceiros e usuários interagem. Dessa forma, as avaliações de todos que utilizam o aplicativo ajudam a manter a comunidade funcionando de forma harmônica.

Usuários e motoristas parceiros podem avaliar uma viagem em uma escala de uma a cinco estrelas. Se você conferiu sua nota e ficou insatisfeito, pode tentar seguir algumas dicas da plataforma para subir sua classificação. De acordo com os motoristas parceiros da Uber, as seguintes atitudes fazem com que a média dos passageiros seja melhor:

• Use o cinto de segurança: Siga as leis brasileiras de trânsito. Cinto de segurança é obrigatório inclusive no banco de trás. Portanto, lembre-se sempre de apertar o cinto para a sua segurança e para a do condutor.

• Esteja preparado: Lembre-se que o tempo de todos é algo valioso e que o ideal é que motoristas não esperem muito por você. Esteja no local indicado de embarque e pronto para partir quando o condutor chegar.

• Trate a todos e a tudo com respeito: Na Uber, usuários e motoristas parceiros devem ser respeitosos e cordiais. Trate sempre o motorista e o veículo de trabalho dele como gostaria de ser tratado.

• Cuidado ao bater a porta: Observe a força com que entra e sai do veículo, fortes batidas de porta são umas das razões de perder estrelas na avaliação.

Higiene: Deixar sujeira não pode! Evite entrar com alimentos e bebidas e não deixe uma bagunça para trás.

Jornal Leia Notícias – Tudo Celular

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias