04 de julho, 2025

Últimas:

Botucatu: Duratex negocia com a Eucatex e Presidente do Sindicato não espera demissões em grande escalas

Anúncios

O Presidente do Sindica­to dos Trabalhadores na Construção Civil e Mobi­liário de Botucatu, Ander­son Inácio da Silva, infor­mou que essa negociação anunciada, entre a Duratex e a Eucatex,  já estava em curso há seis meses.

Anderson disse que nos próximos dias terá um encontro com a gerência da empresa em Botuca­tu para discutir questões relacionadas ao ajuste de horas de trabalho dos fun­cionários neste ano e ob­ter mais informações.

Anúncios

“Estávamos acompa­nhando essa negociação há uns seis meses. Até onde sabemos não haverá demissão em grande esca­la, mas poderá sim ocorrer alguns ajustes em cargos de chefia e gerência”, afir­mou.

A Eucatex e a Duratex chegaram a um acordo para trocar ativos. A Du­ratex de Botucatu vai entregar uma fábrica de fibra de madeira fina, pelo processo úmido, e em troca vai receber uma fazenda da Eucatex, em Capão Bonito.

Anúncios

O negócio foi anuncia­do na noite de quarta­feira, 31, mas a efetiva­ção da transação só vai ocorrer após análise do CADE – Conselho Admi­nistrativo de Defesa Eco­nômica. A transação tem como base o valor de R$ 60 milhões. A fábrica ad­quirida pela Eucatex tem capacidade de produzir 200.000 m³/ano.

“O Grupo Eucatex re­ceberá da Duratex insta­lações e equipamentos destinados à produção de chapas finas de fibra de madeira (processo úmido), que estão loca­lizados no Município de Botucatu, Estado de São Paulo, onde já possui sua unidade de MDP e Pisos Laminados e a maioria do seu ativo florestal”, in­formou em nota de ‘Fato Relevante ao Mercado’, o Diretor Vice-Presidente Executivo e de Relações com Investidores, José Antônio Goulart de Car­valho.

A Eucatex explicou que a fazenda, localizada na estrada vicinal São Mi­guel Arcanjo-Capão Boni­to, ficava fora do raio ideal para o uso em suas unida­des fabris, localizadas em Salto e em Botucatu, e por isso entendeu ser ra­cional para as operações da fábrica a transação. “A Duratex receberá do Gru­po Eucatex uma fazenda denominada ‘Fazenda Vitória’, localizada no mu­nicípio de Capão Bonito, Estado de São Paulo. Esta fazenda se situa atual­mente fora do raio ideal para o uso em suas unida­des fabris, localizadas em Salto e Botucatu, Estado de São Paulo”, justificou Carvalho.

A nota explica, que além dos equipamentos e a fábrica, a Duratex fornecerá madeira para a nova unidade da Eucatex, junto com terceirizados que já têm contrato com a Duratex, por 7 anos. “Com esta aquisição va­mos aumentar em 70% nossa capacidade produ­tiva de chapas de fibra, 30% a capacidade de pin­tura e 40% de impressão de papéis”, revelou Flávio Maluf, Presidente Execu­tivo da Eucatex S.A., em comunicado enviado aos funcionários e lideranças da Eucatex.

A Duratex informou que as linhas de produ­ção de chapas grossas e finas de fibra de madeira (MDF e HDF) continuam a ser operadas normal­mente pela empresa.

Fonte: Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Entrou em vigor nesta sexta-feira (4) a lei que modifica o Código Penal Brasileiro para acabar com atenuantes e...

Categorias