26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: dupla João Bosco & Vinícius deverá ser a atração da Festa de Aniversário de 162 anos

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu ainda não confirma oficialmente porque aguarda a assinatura de contrato, mas a dupla de sertanejo universitário João Bosco & Vinícius deverá ser a atração principal da comemoração do Aniversário de 162 anos de Botucatu.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal Leia Notícias, João Bosco e Vinícius, responsáveis pelos sucessos “Chora, Me Liga”, “Falando Sério” e “Sorte é Ter Você”, deverão subir ao palco, no Largo da Catedral no dia 16, domingo.

Anúncios

Segundo o secretário de Cultura, Professor Caldas, a comemoração do Aniversário de 162 anos de Botucatu será bastante diversificada. “No mês de abril teremos muitas opções culturais para todos os gostos e em todos os setores da Cidade. Levaremos atrações, não apenas musicais, para todos cantos de Botucatu”, explica.

No Largo da Catedral, além da atração musical João Bosco e Vinícius, no dia 16, ocorrerá a apresentação de artistas locais, no dia 13, e um show gospel no dia 15, com o grupo Preto no Branco. Durante a festividade ocorrerá a tradicional Tenda Solidária.

Anúncios

Ainda dentro das comemorações, no dia 9 de abril, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal, a Banda Municipal de Botucatu fará uma apresentação de gala. Já a Orquestra Municipal se apresenta, no mesmo local, no dia 17, a partir das 20 horas, com a presença de um solista convidado.

Uma outra novidade será a realização de um Baile Comemorativo ao Aniversário de Botucatu, em um clube da Cidade, no dia 13 de abril.

Outra ação que ocorrerá, durante uma semana, entre os dias 24 de abril e 1° de maio, é uma Mostra de Artes Cênicas, no Cine Teatro Nelli. “Contaremos com a presença de praticamente todos os grupos de artistas de Botucatu. Convidaremos as escolas estaduais e municipais, para que possam acompanhar esse evento fantástico, que irá durar uma semana”, destacou o secretário Caldas.

Em parceria com a CPFL, a Prefeitura realizará um Cinema ao Ar Livre, em Vitoriana, no dia 19 de abril, com apresentação do filme “Xingu”.

A programação completa do Aniversário de 162 anos de Botucatu ainda será divulgada pela Prefeitura, mas de acordo com o secretário de Cultura, Professor Caldas, houve uma economia de cerca de 50% em relação ao ano passado, quando foi gasto, aproximadamente, R$ 700 mil. “A intenção era economizar ainda mais, mas surgiram algumas oportunidades e como pode se ver, realizaremos eventos que nunca tivemos em Botucatu, e em toda a Cidade, principalmente com os valores locais”, destacou.

Fonte: Jornal Leia Notícias

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias