Anúncios
O forte calor nos últimos dias em Botucatu tem aumentado a procura por cachoeiras na Cidade e também o risco de acidentes.
Nesta sexta-feira, 13, o Corpo de Bombeiros de Botucatu registrou duas ocorrências de queda em cachoeira. Os dois casos ocorreram no mesmo local, em horários diferentes, na Canela 2, e foram atendidos pelo Cabo Oliveira, Cabo Lino, Soldado Cardozo, Soldado Cichinato, Soldado Gama e Cabo Milanesi, comandados pelo 2º Sargento PM Machado.
Anúncios
Por volta das 15 horas os bombeiros foram acionados para atender uma vítima que caiu no barranco que dá acesso a cachoeira da Canela. A vítima foi um homem de aparentemente 20 anos. De acordo com as informações, ele não apresentava fraturas. O homem foi imobilizado na prancha e removido do local, ribanceira acima.
O Corpo de Bombeiros revelou que a vítima caiu em um local de difícil acesso, de uma altura de aproximadamente 6 metros, mas o total de subida para retirá-lo foi de aproximadamente 17 metros. Após deixar o barranco foi necessário realizar um grande trajeto de caminhada para levar a vítima na Unidade de Resgate. O homem foi encaminhado ao PS do Hospital das Clínicas de Botucatu, onde permaneceu em observação.
Anúncios
Menos de duas horas após o primeiro caso ocorreu o segundo chamado, no mesmo local. Nesta ocorrência, por volta das 16h45, a vítima aparentava pior estado de saúde. Consciente, reclamava de fortes dores na região lombar e dificuldade para respirar. A vítima foi imobilizada e colocada na maca cesto para fazer sua ascensão. Ela foi conduzida ao PS do HCFMB, onde também permaneceu em observação. “Essas ocorrências delicadas, de pouca incidência e de cansaço intenso, exigem o domínio de técnicas e determinação dos bombeiros, que obtiveram êxito nos atendimentos, com papel de destaque”, apontou comandante do Segundo Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Edson Winckler.
Fonte: Leia Notícias