22 de dezembro, 2025

Últimas:

Botucatu: Dose de reforço em massa contra a Covid será aplicada no dia 19 de dezembro, afirma Pardini

Anúncios

Botucatu já tem data para receber a terceira dose da vacina contra a Covid com vacinação em massa: 19 de dezembro

Pardini, que está em Brasilia, divulgou a confirmação em suas redes sociais: “Dia importante e de definições no Ministério da Saúde. A dose de reforço em massa para toda a população adulta de Botucatu será realizada no dia 19/12, domingo, no mesmo modelo adotado na primeira e segunda doses em massa. Em um momento que a Europa se mostra o epicentro de novas ondas de COVID-19, a imunidade de nossos cidadãos será reforçada, trazendo mais segurança e esperança às vésperas das festividades do final de ano.”, comemorou o Prefeito.

Anúncios

Ainda não há a confirmação de qual vacina será aplicada na população adulta da cidade. No Brasil, o Ministério da Saúde, aplica doses de reforço de uma das vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

A orientação é que o reforço seja de um imunizante diferente dos anteriores. Desta forma, a expectativa é que os botucatuenses recebam a dose de reforço da Pfizer ou Janssen.

Anúncios

Estudo da AstraZeneca

A vacinação em massa em Botucatu faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório AstraZeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e Fundação Gates.

Desde o dia 16 de maio, que foi chamado de “Dia D” da vacinação em massa, quando mais de 66 mil pessoas foram vacinadas em uma estrutura igual à usada nas eleições, a cidade vem realizando ações para imunizar toda a população adulta, entre 18 e 60 anos, como parte do estudo.

Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Ao todo, cinco ações conduzidas no país foram contempladas, incluindo um projeto de capacitação técnica realizado no Rio de Janeiro,...

Categorias