Anúncios
DOM LÚCIO PODERÁ SE TORNAR ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
Botucatu poderá ter mais uma escola de tempo integral a partir de fevereiro de 2020. Em tratativas avançadas junto ao Governo do Estado de São Paulo, a Escola Estadual Dom Lúcio Antunes de Souza, na Vila dos Lavradores, poderá atender integralmente os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
Anúncios
A afirmação foi feita pelo Prefeito Mario Pardini em seu perfil nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (21).
“A Dirigente de Ensino, Rosilene Vargas, junto com a Supervisora de Ensino, Paula Miyuki Nakamura Ouchi, e a Diretora da Escola, Adriana Ferreira Bertolini, vieram pessoalmente em meu gabinete informar sobre a expansão do ensino integral na rede estadual, promovida pela Secretaria Estadual de Educação”, afirmou Pardini.
Anúncios
“Nosso Governador João Dória e o Secretário Estadual de Educação Rossieli Soares da Silva estão se esforçando para ampliar as escolas de tempo integral no Estado.”, completou o Prefeito.
A Escola Dom Lúcio atende atualmente cerca de 400 alunos e será a primeira escola estadual de tempo integral na Cidade. Somando esta com as sete escolas municipais em construção e mais uma que será implantada no Distrito de Vitoriana, serão 9 escolas de período integral para os alunos de Botucatu.
“Esta conquista é resultado de um trabalho sério que nosso Governo tem desenvolvido para melhorar a Educação na Cidade. Também é uma notícia que muito me alegra, já que fiz o colegial no Dom Lúcio e sei da importância desta escola para Botucatu.”, finalizou Pardini.