26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Dois dias, duas mortes; trânsito violento na cidade preocupa população

Anúncios

Dois dias e duas mortes violentas no trânsito de Botucatu. No último sábado, (9) uma bebê de 1 ano morreu após um capotamento na Rodovia Gastão Dal Farra, ocasionado pelo pai embriagado.

No veículo havia 4 pessoas, todas tiveram ferimentos, mas a criança não resistiu devido ao traumatismo craniano causado após ficar prensada no volante.

Anúncios

Ao meio dia da segunda-feira (11) uma idosa de 70 anos foi atropelada e morta, ao atravessar a faixa de pedestre dentro do Campus da Unesp.

Maria Antonio Meneghesso Mazetto, era de Jaú e estava com o filho aguardando uma consulta. Ela tinha mobilidade reduzida e foi atropelada várias vezes por um motorista de São Paulo.

Anúncios

O filho da vítima ao ver a mãe sendo atropelada, também fico ferido ao correr para socorrer a vítima que estava sendo arrastada pelo carro em movimento.

O motorista do veículo, que provocou a morte da idosa, será processado com base no crime de ‘homicídio culposo’, aplicado nas situações em que o autor não tinha intenção de provocar a morte da vítima.

6 meses e 4 mortes violentas

Cidade teve 14 mortes em 8 meses. Em 2018, foram 14 óbitos durante todo o ano

No passado, segundo a Prefeitura, Botucatu chegou a registrar 35 mortes no trânsito em apenas um ano. Durante determinado tempo, com campanhas agressivas de educação e mobilização, houve redução e chegou a zerar as mortes no transito.

Dados do Infosiga indicam que em Botucatu ocorreram mais de 30 acidentes graves de trânsito, em 2019. A maioria teve ferimentos graves e destruição total dos veículos. Foram 14 óbitos neste ano, mesma quantidade do ano passado.

Os dados disponibilizados pelo Infosiga indicam 20 acidentes graves com automóveis, 19 envolvendo motociclistas, 2 tombamentos de caminhões e 6 atropelamentos, (2 animais e 3 pessoas, todas com morte)

Só no segundo semestre deste ano foram pelo menos 4 mortes: uma mulher que atravessava a Rodovia Marechal Rondon (outubro), próximo à Cohab; um trabalhador da Caio Induscar, em acidente com moto, na Avenida Dante Delmanto (agosto) e os casos deste mês.

Em maio, no trecho da serra, próximo a Igreja de Santo Antônio, ocorreram 3 acidentes graves com 2 mortes e ferimentos graves dos passageiros dos veículos.

Leia Notícias com Haroldo Amaral

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias