14 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Dois dias, duas mortes; trânsito violento na cidade preocupa população

Anúncios

Dois dias e duas mortes violentas no trânsito de Botucatu. No último sábado, (9) uma bebê de 1 ano morreu após um capotamento na Rodovia Gastão Dal Farra, ocasionado pelo pai embriagado.

No veículo havia 4 pessoas, todas tiveram ferimentos, mas a criança não resistiu devido ao traumatismo craniano causado após ficar prensada no volante.

Anúncios

Ao meio dia da segunda-feira (11) uma idosa de 70 anos foi atropelada e morta, ao atravessar a faixa de pedestre dentro do Campus da Unesp.

Maria Antonio Meneghesso Mazetto, era de Jaú e estava com o filho aguardando uma consulta. Ela tinha mobilidade reduzida e foi atropelada várias vezes por um motorista de São Paulo.

Anúncios

O filho da vítima ao ver a mãe sendo atropelada, também fico ferido ao correr para socorrer a vítima que estava sendo arrastada pelo carro em movimento.

O motorista do veículo, que provocou a morte da idosa, será processado com base no crime de ‘homicídio culposo’, aplicado nas situações em que o autor não tinha intenção de provocar a morte da vítima.

6 meses e 4 mortes violentas

Cidade teve 14 mortes em 8 meses. Em 2018, foram 14 óbitos durante todo o ano

No passado, segundo a Prefeitura, Botucatu chegou a registrar 35 mortes no trânsito em apenas um ano. Durante determinado tempo, com campanhas agressivas de educação e mobilização, houve redução e chegou a zerar as mortes no transito.

Dados do Infosiga indicam que em Botucatu ocorreram mais de 30 acidentes graves de trânsito, em 2019. A maioria teve ferimentos graves e destruição total dos veículos. Foram 14 óbitos neste ano, mesma quantidade do ano passado.

Os dados disponibilizados pelo Infosiga indicam 20 acidentes graves com automóveis, 19 envolvendo motociclistas, 2 tombamentos de caminhões e 6 atropelamentos, (2 animais e 3 pessoas, todas com morte)

Só no segundo semestre deste ano foram pelo menos 4 mortes: uma mulher que atravessava a Rodovia Marechal Rondon (outubro), próximo à Cohab; um trabalhador da Caio Induscar, em acidente com moto, na Avenida Dante Delmanto (agosto) e os casos deste mês.

Em maio, no trecho da serra, próximo a Igreja de Santo Antônio, ocorreram 3 acidentes graves com 2 mortes e ferimentos graves dos passageiros dos veículos.

Leia Notícias com Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Principais consequências que as empresas podem enfrentar envolvem perda de receitas, atrasos na entrega de produtos, violação de privacidade e...

Categorias