Botucatu divulga datas das aplicações de segunda dose da vacinação em massa

A prefeitura de Botucatu (SP) confirmou as datas da aplicação da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 na população adulta da cidade que participou da vacinação em massa para o estudo sobre a efetividade do imunizante.

De acordo com a prefeitura, assim como na primeira etapa, as ações de vacinação vão acontecer em dois dias. As pessoas que receberam a primeira dose no dia 16 de maio devem completar a imunização no dia 8 de agosto, que será um domingo.

Já as pessoas que receberam o imunizante no dia 22 de maio devem tomar a segunda dose dia 14 de agosto, sábado.

Em relação aos pontos de vacinação, a prefeitura informa que deverão ser os mesmos. Os moradores que têm título de eleitor no município vão receber a vacina no mesmo local em que votaram na última eleição.

E as pessoas que não têm cadastro eleitoral em Botucatu, mas têm comprovante de endereço na cidade, devem ser vacinadas em quatro ginásios.

A prefeitura ainda aguarda a confirmação do Plano Nacional de Imunizações (PNI) para a liberação das doses que serão utilizadas para completar a imunização da população adulta de 18 a 59 anos do município.

Fonte: G1