Anúncios
Rui Seabra apresentou às autoridades o projeto da Fábrica de Biomedicamentos, empreendimento inédito no Brasil
O diretor científico do Parque Tecnológico Botucatu, Rui Seabra Ferreira Jr. participou de uma importante agenda nesta semana, onde estiveram presentes o vice-presidente da República Geraldo Alckmin, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade. O encontro se deu para a Reconstrução do Grupo Executivo do Complexo Econômico-Industrial da Saúde, iniciativa do Ministério da Saúde por meio do Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, Dr. Carlos Gadelha.
Anúncios
Na oportunidade, Rui Seabra apresentou às autoridades o projeto da Fábrica de Biomedicamentos, empreendimento inédito no Brasil, que está sendo construído em Botucatu pelo CEVAP (Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos da Unesp), e que ajudará pesquisas a saírem do laboratório e ganharem o mercado, além de prestar serviços à indústria farmacêutica, e já poder contar com a presença de um Parque Tecnológico instalado no próprio município.
“Agradeço a oportunidade de estar com importantes nomes da saúde do nosso País, em especial ao reitor da Unesp, Prof. Pasqual Barretti. Essa é mais uma ação que busca angariar apoio ao nosso empreendimento que em breve será inaugurado”, afirmou Seabra.
Anúncios
O projeto de construção da Fábrica de Biomedicamentos do CEVAP da Unesp de Botucatu tem a parceria do Parque Tecnológico Botucatu. A previsão para entrega do equipamento é o segundo semestre de 2023.
Assessoria