29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Dia de Saúde Vascular realizou centenas de atendimentos no último sábado, 02

Anúncios

A Disciplina de Cirurgia Vascular da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com apoio da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP), realizou no último sábado, 02, o 3º Dia de Saúde Vascular de Botucatu, no Shopping Botucatu.

Mais de 420 atendimentos de verificação de pressão arterial e testes de glicemia foram realizados, além de 180 ultrassonografias de carótidas e aortas abdominais.

Anúncios

A população que compareceu no evento contou com profissionais da saúde realizando exames e pré-atendimentos com os médicos, para triar as principais doenças arteriais e orientar quanto aos sinais das doenças vasculares.

Os pacientes que apresentaram fatores de risco para aneurisma aórtico e doença carotídea – como idade acima de 65 anos, hipertensão, diabetes, antecedentes familiares e dislipidemia – foram encaminhados para exame de ultrassonografia. Aqueles que tiveram o risco confirmado pelo exame foram encaminhados para atendimento no Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu.

Anúncios

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias