23 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu decreta estado de emergência contra dengue após casos aumentarem 10.000%

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu (SP) decretou estado de emergência para enfrentar a dengue após os números de casos confirmados da doença aumentarem mais de 10.000% em janeiro deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. A medida foi publicada no dia 8 de janeiro, no Diário Oficial do Município.

Até a última sexta-feira (26), o município confirmou 527 casos da doença. Em janeiro de 2023, a cidade registrou apenas cinco casos no total, representando um aumento de 10.440% de um ano para o outro.

Anúncios

Dos 527 casos confirmados, 506 são considerados autóctones, ou seja, foram contraídos na própria região, e outros 26 são considerados importados. Há ainda 239 casos suspeitos. As regiões mais afetadas são a zona leste, com 218 casos confirmados, e a zona norte, com 178.

O Decreto Municipal 13.086/2024 determina a adoção de medidas de prevenção e combate à proliferação dos mosquitos transmissores dos vírus da dengue e chikungunya.

Anúncios

Há uma estimativa que o município alcance 4 mil casos somente no primeiro semestre, caso não haja desaceleração da transmissão.

Neste domingo (28), cerca de 120 servidores de diversas Secretarias da Prefeitura de Botucatu realizarão, em apoio da Vigilância Ambiental em Saúde, uma ação de bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti na região da Vila Maria.

O objetivo da ação é complementar o trabalho já realizado pela Vigilância Ambiental em Saúde no combate à dengue.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã deste sábado (23), 60 produtos eletrônicos sem comprovante de importação, na Rodovia Transbrasiliana...

Categorias